sábado, 6 de julho de 2013

Minha escolha e a escolha de Deus?





Olá amado povo de Deus.

Hoje eu senti que deveria escrever um pouco sobre este assunto, que muitos conhecem, outros nem tanto, outros nunca ouviram falar e ainda tem gente que sabe melhor do que eu sobre esse assunto.

Sobre o Livre arbítrio.

Que significa: O poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho seguir, mas nem sempre esse caminho pode ser benéfico.

A Palavra de Deus diz que, o Deus todo poderoso nós deu o livre arbítrio, ou seja o poder de nos decidirmos sobre nossas escolhas.

Mas Ele faz um alerta muito interessante através do apóstolo Paulo, que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm”.1 Coríntios 6:12.

Ou seja, eu posso realizar todas as coisas, mas nem tudo será bom para mim, mas nem tudo e bom que eu faça.

Deus nos diz em toda a sua palavra que, todas as coisas que fazemos sejam elas boas ou ruins, trazem consequências dependendo de nossa ação.

Como diz o ditado popular: Tudo que se planta se colhe, ou seja, tudo que você faz, terá uma consequência.

Pode ser um bom fruto ou um fruto que já nasce morto, feio e deformado.

Sabendo disso, o Soberano Deus, nos alerta através de sua palavra sobre procedimentos (ações) que irão nos levar a ruína e sobre aquelas ações que podem nos levar a uma vida prospera, abundante e em paz.

Deus sabe de todas as coisas, Ele sabe do ontem, do hoje e do amanha.

Ele conhece nosso coração e sabe qual e a nossa inclinação, por conta disso Ele nos alerta através de sua palavra, e através de muitos outros meios quando estamos andando por boas veredas e também quando andamos por caminhos tortuosos.

Quando Deus nos chama para estarmos mais na sua presença e porque Ele como Deus Pai maravilhoso, tem muito amor por nossas vidas e não quer que andemos por maus caminhos, pois Ele não deseja que tenhamos consequências desagradáveis em nossa vida, nem em sofrimento por conta de escolhas mal feitas.

Ele quer que nos andemos em bons caminhos, em veredas justas, para que possamos ter uma vida justa, em paz, abundante e sem duvida muito prospera.

Mas infelizmente nos muitas vezes não conseguimos entender o porque que Deus tenta de tantas maneiras que a gente fique pertinho dele.

Nos, nós desviamos de seus caminhos, não ouvimos a doce e amável voz de Deus, plantamos mas sementes, e colhemos frutos amargos, provenientes de nossas próprias ações.

Deus não quer ver ninguém sofrendo, porem Ele faz de tudo para que nos andemos em bons caminhos, mais muitas vezes nos não damos ouvidos a Ele, e depois sofremos o peso de nosso próprio erro.

Quando uma consequência boa ou ruim acontecer com você, avalie como tem sido suas escolhas, seus caminhos, seus pensamentos.

Se as coisas não andam bem, não culpe a Deus, muito pelo contrario, olhe para Ele e pergunte a Ele o que você tem que fazer para sair dessa situação, peça perdão por não ter ouvido as palavras d’Ele, levante-se, segura na mão de Deus que Ele sempre estará disposto a te segurar mais uma vez.

Deus pode fazer o impossível sim, mais Ele nunca ira lhe tirar o direito de decidir se você que andar por um bom caminho, o caminho do milagre, do impossível.

Ou se você quer andar em um caminho largo, fácil, sem felicidade, sem esperança.

Tenha uma semana abençoada, que Deus esteja com você em todos os momentos, que suas veredas sejam de paz, justiça e que Deus seja sua bússola, seu caminho, sua direção, seu único horizonte.

Vivemos com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails