sexta-feira, 23 de julho de 2010

Autoridade Espiritual - Ataque a Familia

Olá Amados!

A Paz de Cristo Jesus para todos!

Neste post se inicia uma serie de posts que serão do tema Autoridade Espiritual, e para iniciar-mos hoje vamos falar sobre o ataque de Satanas as familias não so da cidade que você vive, mais de todo o mundo.
Deus me falou há duas semanas atrás que eu devia conhecer autoridade, depois de perguntar o que Ele queria dizer com isso, Ele me mostrou um leque bem amplo desse assunto, e um desses topicos posto hoje aqui no Blog.
Este conteudo postado abaixo foi retirado de:
Autor: William Schnoebelen (adaptado a partir de um trabalho anônimo). Visite o site do autor, With One Accord

O principal esforço de Satanás atualmente é destruir a família. 
Ele sabe que se puder destruir as famílias, poderá destruir o que resta da base moral da sociedade. Satanás ataca a família de muitas maneiras. Ele usa a opressão, divisão, rebelião, doenças, brigas, divórcio, preocupações financeiras e muitas outras formas. O humanismo secular, que atualmente está sendo ensinado nas escolas públicas, é destrutivo para a família cristã. As doutrinas fundamentais do humanismo secular são: egoísmo, rebelião e auto-exaltação. Esses conceitos estão em oposição direta aos conceitos cristãos de serviço e de humildade.

Uma grande área do ataque de Satanás são as crianças. Ele está atacando as mentes das crianças por meio da televisão, dos jogos de computador e jogos demoníacos [como Dungeon and Dragons (também chamado de Caverna e Dragões), etc.]. Outra área são os brinquedos ocultistas. Ele também está usando as escolas para influenciar as mentes das crianças.

Esses e outros métodos estão sendo usados para criar fortalezas nas mentes das nossas crianças. Fortalezas são mentalidades, estabelecidas por meio das influências demoníacas que fixam mentiras na mente. Três grandes fortalezas que Satanás está colocando nas mentes das crianças são a fortaleza da violência por meio da televisão, uma fortaleza de sexo por meio da pornografia (mas também por meio da televisão e das aulas nas escola), e uma fortaleza de magia e ocultismo por meio da televisão e das escolas.

Deus ofereceu os meios de enfrentarmos os ataques satânicos. Ele responderá às nossas petições quando estiverem de acordo com seus propósitos. Há um requisito que o cristão conduza-se de acordo com os padrões morais do Senhor, para que ele possa responder aos pedidos de ajuda. A autoridade é responsável por enfrentar aos ataques que Satanás lança contra a família. Deus ofereceu os meios de se opor aos ataques satânicos delegando, dentro da posição de autoridade, um acesso ao seu poder. A autoridade funciona de acordo com:

·         Nossa preocupação com a família

·         Nossa persistência na intercessão

·         Nossa compreensão do poder que há no nome de Jesus

·         Nossa conformação com o critério cristão de conduta

·         Nossa capacidade de reconhecer os ataques satânicos contra a família

·         O tempo que dedicamos à leitura e meditação na Palavra de Deus

Aprendemos a vontade de Deus e a nossa posição de autoridade a partir da leitura da Bíblia. O chefe da família precisa crer que a Bíblia é a verdadeira e perfeita Palavra de Deus.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." [2 Timóteo 3:16-17].

Se uma pessoa questiona a inerrância da Bília, a base sobre a qual ela acessa a autoridade de Deus é colocada em dúvida e uma posição eficaz de autoridade não pode ser estabelecida. A pessoa precisa saber na mente e em seu espírito que a Palavra de Deus é tão eficaz hoje quanto era no tempo dos apóstolos. Deus não muda [Malaquias 3:6] e sua Palavra também não muda. A Palavra de Deus é para nós hoje e é tão eficaz quanto nos tempos apostólicos. O chefe da família precisa compreender o significado da vitória de Jesus sobre Satanás.
"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." [Colossenses 2:15].

Vamos então, vigiar, abrir nossos olhos quanto a estes ataques e nós posicionar diante de Deus para permanecermos e para que isso não destrua tambem as nossas familias.
Tenha uma abençoada semana, repleta de muitas vitória em Cristo Jesus!
 

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails