domingo, 25 de abril de 2010

A Idolatria

Olá amados,
Mais uma semana em andamento, e mais um pouquinho para se aprender quanto as vontades e conceitos de nosso Deus.
Como dito no post abaixo Deus me colocou no coração para falar sobre dois assuntos, o tempo e a idolatria.
Idolatria significa: Imagem representativa de uma divindade, Ato de adorar, Adoração de ídolos; Amor exagerado por este.
Deus nós alerta em muitos Livros da biblia, utilizando varios profetas e servos d'Ele para demonstrar o sentido dessa pratica, vemos a tristeza e ira de Deus nesses verciculos assim como as consequências de tal procedimento. Vamos citar algumas passagens biblicas:  
Deuteronômio 7:25
As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 29:17
vistes as suas abominações e os seus ídolos, feitos de madeira e de pedra, bem como vistes a prata e o ouro que havia entre elas;

Salmos 97:7
Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos; prostrem-se diante dele todos os deuses.

Salmo 115:4-11
4. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.

5. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem;

6. têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.

7. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.

8. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.

9. Israel confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.

10. A casa de Arão confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.

11. Confiam no SENHOR os que temem o SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.

Jeremias 10:5
Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem.

Habacuque 2:18
Que aproveita o ídolo, visto que o seu artífice o esculpiu? E a imagem de fundição, mestra de mentiras, para que o artífice confie na obra, fazendo ídolos mudos?

II Coríntios 6:16
Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.  

Êxodo 20:4-6
4. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

6. e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Isaías 44:9-20
9. Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.

10. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

11. Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.

12. O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.

13. O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.

14. Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.

15. Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.

16. Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.

17. Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.

18. Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.

19. Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?

20. Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?.
 
Deus nós da muitos exemplos dessa pratica e nós alerta a não a praticar pois e abominavel a Ele, em Apocalipse 9:20 diz algo muito interessante:
Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
No livro Apocalipse vemos claramente que aqueles que não foram mortos, os outros homens, não se arrependem de ter uma conduta correta perante Deus de não adorar, os os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
Se você talves por falta de conhecimento da palavra de Deus pratica algum tipo de idolatria, como mostra a palavra de Deus acima, peço-lhe encarecidamente que abandone tal, pois Deus considera isso abominavel perante Ele, e um ato não aprovado por Deus sendo então um pecado e que, irá lhe condizir para um caminho fora dos caminhos de Deus, nos que queremos viver em Cristo Jesus, que queremos vida eterna e aproveitar de tudo quanto nosso Deus Pai quer nos oferecer e ensinar, não iremos andar para trás e praticar um ato como esta ja conhecendo as vontades de Deus certo?!

Tenha uma abençoada semana e que Deus esteja contigo, hoje, amanha e eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails