sábado, 13 de fevereiro de 2010

O Que é Carnaval?!


Olá amados, tudo bem com voces?

Temos ai um feriado prolongado, cujo o significado e o da festa da carne, chamada Carnaval.

Muitos gostam, outros odeiam, mais afinal, que festa e essa e qual o seu real significado?

Carnaval vem de carne valle que significa adeus a carne, porem não e exatamente isso que ocorrre nesta festividade.
Teve origem em apróximadamente dez mil anos antes de Cristo, porem no seculo XI foi oficializada pela Igreja Catolica.

Sempre ocorre num periodo antecessor a chamada quaresma que e um periodo para total arrependimento dos atos feitos nas festividades, para jejuns e abstinencia de atos considerados impuros.

O Carnaval e uma festa para a adoração de varios deuses criados pelos homens, extravassa de suas vontades da carne como a prostituição, luxuria, bebedice, glutonarias, adulterios e muitos outros pecados.
Neste periodo as pessoas realizam esta festa e normalmente praticam todas essas coisas descritas acima.

A Idolatria segundo a Palavra de Deus e a adoração de outros deuses, é, e o principal motivo para o acontecimento desta festa, a palavra do Senhor nós fala claramente "Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20:3, Em varios livros da biblia como Exodo, I Corintios e outros, o Senhor nós mostra claramente que não devemos seguir outros deuses.

Pois o unico Deus que tem poder verdadeiramente para tudo fazer e o nosso Senhor, os outros nada fazem, nada são e nunca serão.

Enquanto as vontades da carne, o senhor nós diz, atraves do apóstolo Paulo o seguinte: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o ESPÍRITO para as coisas do ESPÍRITO. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do ESPÍRITO é vida e paz.
(Rm. 8:5-6)

Queremos vida, e vida eterna, voce concorda comigo?

 Então porque fazer o que não e licito, muitas das vezes conheçendo a verdade e sabendo da perfeita e verdadeira vontade de Deus explicita em sua palavra?

Para quem não conhece o verdadeiro significado desta festa, aqui esta um pequeno resumo de muitas das coisas que o carnaval traz consigo, porem quando buscamos a verdade, e a encontramos devemos segui-la, pois Jesus e a verdade, e Ele e o caminho, a verdade e a vida, para vivermos para sempre e nos achegarmos a Deus devemos seguir a Cristo, e eu acredito que todos querem e vida e não morte não e mesmo?

Voce ja observou quais são os resultados pós - carnaval?
Não precisamos ir muito longe, ligue a TV, olhe o jornal, e veras mortes, tragedias, doenças circulando e tantas outras coisas......

Eu me sinto triste, pois são vidas sendo tragadas por ninguem menos que o proprio Lucifer, e que as vezes nem sabem disso, pois a verdade não chega ate eles, ou muitas das vezes a vontade de estrapolar, de "aproveitar o carnaval" e tão grande que muitos não veem e nem inxergam um palmo do nariz, não escutam a verdade e muitas vezes o resultado e o que Deus nunca gostaria de ver, porem temos algo chamado LIVRE-ARBITRIO, que nós da o direito de escolher nossos caminhos, nossas vontades e tudo mais, Deus quer nosso bem, porem muitas vezes nós não queremos, e Deus jamais ira interferir em suas escolhas, Ele lhe avisa, lhe mostra o certo, pois Ele o quer bem, Ele tem pensamentos de paz e não de mal em sua vida, Ele nunca ira tirar nada, sempre e voce mesmo que irá perder, por não pensar, por não ouvir a Deus e etc....

Reflita, e isso mesmo que você quer para a sua vida?

Tenha um maravilhoso Feriado, que Deus possa estar contigo em todos os momentos,

Amem.

Um comentário:

  1. Deus te abençoe amada Irmã.

    Parabéns pelo post!

    Eu não estou mais no Orkut, mas pode me encontrar no Facebook ou no Twitter. (Caleri)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails